Ataque terrorista no aeroporto de Istambul


Pelo menos 3 terroristas vestidos com coletes explosivos causaram dezenas de mortes e deixaram dezenas de feridos no aeroporto Ataturk, em Istambul, principal cidade da Turquia. As primeiras informações dão conta que o ataque terrorista foi promovido pelo grupo Estado Islâmico, mas até o momento ainda não houve uma confirmação oficial por parte da polícia local ligando este atentado aos militantes do Estado Islâmico.

Ataturk explosion

Ataturk explosion

Por conta das explosões, todos os voos que chegariam ou partiriam do aeroporto de Ataturk foram cancelado até as 8h da manhã de quarta-feira (horário local). Neste período as autoridades locais estão prestando auxílio às vítimas e buscando informações que levem aos responsáveis pelo atentado. Os 3 homens que participaram do ataque terrorista eram “homem bomba” e foram explodidos juntamente com os explosivos que carregaram. Eles também teriam efetuado disparos de fuzil antes de detonarem as bombas.

O Itamaraty informou que neste primeiro momento não há brasileiros entre os mortos e feridos, mas a informação oficial só poderá ser confirmada após melhores investigações dos policiais locais. A cidade de Istambul, na Turquia, é um destino muito procurado por turistas brasileiros e por isso há a preocupação de haver brasileiros entre as vítimas.

28 mortos e 60 feridos no aeroporto de Ataturk em Istambul

Os números oficiais divulgados pelas autoridades da turquia confirmam que há 28 mortos e pelo menos 60 feridos nos ataques.

Vídeo do atentado terrorista no aeroporto internacional de Ataturk na Turquia

Centenas de vídeos estão sendo divulgados nas redes sociais e mostram os estragos causados pelos extremistas.

Be the first to comment on "Ataque terrorista no aeroporto de Istambul"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*