Enfermarias do Hospital Souza Aguiar são climatizadas


Unidade também teve obras de adequação no 2º andar e ganhará novos equipamentos

Enfermaria do Hospital Souza Aguiar - Foto: Divulgação

Enfermaria do Hospital Souza Aguiar – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta segunda-feira, dia 30, a climatização do Hospital Municipal Souza Aguiar, que passa a ter 100% de suas enfermarias supridas por aparelhos de ar condicionado, com mais 270 leitos cobertos. A obra, que incluiu revisão das instalações elétricas da unidade, representou um investimento de R$ 265.245,00, foi iniciada em dezembro e ficou a cargo da RioUrbe.

“Esse é mais um hospital da rede municipal que passa a ser totalmente climatizado, para dar mais conforto aos pacientes e profissionais que trabalham aqui, ajudando também na melhora do desempenho clínico dos doentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante a entrega das obras, no início da noite desta segunda-feira.

“Este foi mais um passo, de muitos que têm sido dados, na direção de uma saúde pública de excelência na nossa cidade. O atendimento em Atenção Primária, em constante expansão através das clínicas da família, a ampliação da rede hospitalar, as melhorias nos processos e nos indicadores de saúde e o cuidado em oferecer mais conforto aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde são exemplos disso”, completou o secretário de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho.

Para o funcionamento dos novos equipamentos de ar condicionado, precisou ser feita a substituição dos cabos elétricos e adequação de toda a rede da unidade. O Hospital Souza Aguiar também recebeu obras de adequação do 2° andar, com adaptações de leitos de CTI e o novo Espaço de Contingência de Múltiplas Vítimas, com objetivo de preparar a unidade para o atendimento durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além da climatização da unidade, o hospital também vai ganhar um parque de imagens modernizado, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a GE (General Electric). Patrocinadora oficial da Rio 2016, a GE está doando diversos equipamentos, que ficarão como legado dos Jogos para a cidade.

Entre os equipamentos a serem doados estão um tomógrafo computadorizado, dois aparelhos de raio-x digitais fixos e um móvel, dois aparelhos de ultrassonografia, um aparelho de ecocardiograma, seis aparelhos de anestesia e quatro intensificadores de imagem. Os equipamentos serão entregues ao hospital no início junho.

Be the first to comment on "Enfermarias do Hospital Souza Aguiar são climatizadas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*