Espetáculo musical Tríade apresenta três shows numa noite no Solar de Botafogo


Show Triade - Solar de Botafogo - Foto: Alice Venturi

Show Triade – Solar de Botafogo – Foto: Alice Venturi

O Teatro Solar de Botafogo, tradicional casa cultural da Zona Sul do Rio, será o palco do espetáculo musical Tríade, das cantoras e compositoras Lilian, Lu Dantas e Mariana Guedes, no dia 8 de outubro, às 21h30. O show marca o lançamento do projeto, que tem a proposta de oferecer ao público três shows num mesmo espetáculo.

O show será apresentado em três pockets – cada cantora apresentará o seu número com seis músicas cada, mostrando suas diferentes identidades e estilos. Uma banda formada por guitarra, baixo elétrico, bateria, percuteria e violão acompanhará as cantoras. A direção artística de duas das três apresentações será da cantora, compositora e preparadora vocal Suely Mesquita, parceira de Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís, Zeca Baleiro.

No repertório, o espetáculo terá canções autorais, além de músicas de bandas e compositores consagrados, como “Sentimental”, dos Los Hermanos, “Imenso”, de Suely Mesquita e Zélia Duncan, “Interesse”, de Suely Mesquita e Pedro Luís.

No dia do show, a cantora Lilian fará o lançamento do primeiro EP da sua carreira intitulado “Motivo”. A cantora fez recentemente uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) que foi um sucesso e viabilizou a gravação de seu primeiro disco autoral.

Sobre as artistas

Lilian, Lu Dantas e Mariana Guedes fazem parte do coletivo de cantores e compositores Cavalo Preto, que se apresenta com frequência em casas de shows cariocas como Godofredo Rio, Aqua Bossa Lounge, Beco das Garrafas e Eco Som.

A catarinense Lilian está no Rio desde 2011, já participou do projeto “MPB no Forte”, no Forte de Copacabana, se apresentou no Gávea Golf and Country Club e Beco das Garrafas. Em 2014, foi uma das participantes do Concurso “Mulheres que Brilham” do Programa Raul Gil no SBT, selecionada entre mais de 9 mil vozes de todos os estilos e regiões do país. Mariana Guedes é curitibana e está no Rio de Janeiro desde 2008. É formada em Licenciatura em Música pela UNIRIO e participa de importantes blocos de rua da cidade como Monobloco, Fogo & Paixão, Batucalacatuca e Estratégia. Atualmente se prepara para lançar seu primeiro projeto solo. A carioca Lu Dantas iniciou este ano o planejamento para seu primeiro projeto solo.

SERVIÇO:

SHOW TRÍADE – com Lilian, Lu Dantas e Mariana Guedes

DATA: 8 de Outubro de 2015, Quinta-Feira
LOCAL: Teatro Solar de Botafogo
ENDEREÇO: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo
HORÁRIO: 21h30

Be the first to comment on "Espetáculo musical Tríade apresenta três shows numa noite no Solar de Botafogo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*