Fenômeno meteorológico causa destruição em Campinas – SP


Microexplosao em Campinas

Microexplosao em Campinas

Um raro fenômeno meteorológico conhecido como microexplosão caucausou uma série de estragos na cidade de Campinas, em São Paulo.

O que é Microexplosão ?

Microexplosão é uma nuvem carregada de granizo, ar e água que forma ventos intensos atingindo até 120 KM/h. O nome microexplosão é devido ao fato de que é um fenômeno muito intenso, mas que ocorre em pequenas áreas e de uma hora para outra. No caso de Campinas, a microexplosão ocorreu em três pontos diferentes: uma atingindo em cheio o Galleria Shopping, nas imediações da Rodovia Dom Pedro I, SP-065. O outro ponto foi nas imediações do Instituto Agronômico de Campinas – IAC perto do bairro Taquaral. Nessa área ocorreram estragos na distribuidora de pães Bambini e também no Colégio São José. Por fim, a micro explosão atingiu o Bairro São Quirino causando destruição em imóveis residenciais.

Tornado atingiu Campinas

Em um primeiro momento, moradores chegaram a pensar que o que ocorreu em Campinas foi um Tornado, mas na verdade esta confusão é normal, já que em ambos os casos o fenômeno meteorológico causa cones de ar que podem ser avistados de longe e que concentram o ponto de destruição, mas o tornado ou ciclone possuem características diferentes.

Be the first to comment on "Fenômeno meteorológico causa destruição em Campinas – SP"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*