Gene Wilder o Willy Wonka morreu de Alzheimer


O ator Gene Wilder, de 83 anos de idade, morreu neste domingo (28) devido a complicações causadas pelo Mal de Alzheimer. A morte só foi confirmada nesta segunda-feira (29) após a família falar com a agência de notícias Associated Press.

Gene Wilder - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Gene Wilder – A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um dos papéis mais marcantes da carreira de Gene Wilder foi o Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971. O ator morreu em sua casa em Stamford, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Ele foi diagnosticado com Alzheimer há 3 anos mas nunca tornou a doença pública para seus fãs. Apenas familiares e amigos mais próximos tinham conhecimento da doença.

Jerome Silberman é o nome real do ator, o nome Gene Wilder é apenas um nome artístico. Durante sua carreira ele foi indicado duas vezes ao Oscar, sendo uma vez pelo filme “Primavera para Hitler” de 1967 e a outra no filme “O Jovem Frankestein” de 1974. Ele também teve indicações ao Globo de Ouro por seus papéis em “O Expresso de Chicago” de 1976 e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de 1971. No remake deste filme, gravado em 2005, o personagem Willy Wonka foi interpretado por Johnny Depp.

Be the first to comment on "Gene Wilder o Willy Wonka morreu de Alzheimer"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*