Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria – RS


Uma festa universitária estava sendo realizada na Boate Kiss, que fica na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, terminou em tragédia.

Incêndio na Boate Kiss no Rio Grande do Sul

Foto do incêndio na Boate Kiss em RS - Santa Maria
O incêndio na Boate Kiss ocorreu durante a apresentação de uma banda, que fez uso de um sinalizador para um show pirotécnico no local que era fechado. O sinalizador teria atingido a espuma de isolamento acústico que existe no teto do local e o incêndio tomou conta do lugar em questão de poucos minutos. Até o momento as equipes de resgate dos Bombeiros e da Defesa Civil já retiraram do local mais de 180 corpos, que ainda não foram identificados.

Estima-se que no local haviam pelo menos 2000 pessoas e como o fogo tomou conta do local em instantes, centenas de pessoas não conseguiram sair a tempo pois houve tumulto e muitas pessoas morreram pisoteadas, ou sufocadas pela fumaça. Além disso há centenas de feridos, muitos em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro grau.

Espuma de isolamento acústico da Boate Kiss espalhou o fogo rapidamente

Pelas normas técnicas que regulamentam o isolamento acústico de espaços fechados, a espuma de isolamento térmico ou de isolamento acústico deve ser feita de material que não propague as chamas, mesmo em um caso como este, em que um sinalizador foi disparado em direção ao teto da boate causando o incêndio. Como as chamas se propagaram rapidamente exalando muita fumaça, é possível que a espuma utilizada neste isolamento acústico pode não ser adequada. Suspeita-se que pode ter sido utilizada espuma normal no local e isto pode ter contribuído para a tragédia.

Be the first to comment on "Incêndio na Boate Kiss em Santa Maria – RS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*