Inscrições abertas para a edição 2016 dos Jogos Estudantis do Rio


Escolas públicas e particulares dos 92 municípios fluminenses podem participar da maior competição esportiva juvenil do estado

Já estão abertas as inscrições para a edição deste ano dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. As escolas públicas e particulares das 92 cidades fluminenses podem participar da competição esportiva, considerada a maior voltada para o público juvenil e organizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Para 2016, serão disputadas 14 modalidades esportivas – atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de Mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O regulamento e o calendário oficial dos Jogos Estudantis 2016 podem ser acessados no site www.jogosestudantisdorio.com.br.

Em 2015, os Jogos Estudantis contaram com a participação de 535 escolas de 64 municípios do Rio de Janeiro e envolveram cerca de 12 mil estudantes de 12 a 17 anos, divididos em duas categorias – A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos).

Os Jogos Estudantis são classificatórios para representar o Rio de Janeiro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que serão disputados de 19 a 24 de setembro e de 9 a 14 de novembro, ambos na cidade de João Pessoa (PB). Só no ano passado, a delegação fluminense contou, nas duas categorias, com a participação de 323 atletas e a conquista de 80 medalhas – 23 de ouro, 19 de prata e 38 de bronze.

Serviço:

Inscrições para os Jogos Estudantis 2016
A partir de 01 de junho
Informações e regulamento oficial em www.jogosestudantisdorio.com.br

Be the first to comment on "Inscrições abertas para a edição 2016 dos Jogos Estudantis do Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*