Menino de 10 anos é morto após trocar tiros com PMs


Criança de 10 anos de idade morre em confronto policial em São Paulo.

Entenda o caso: Menino de 10 anos morre em confronto com PM

Dois meninos pequenos, sendo um de 10 anos e outro de 11 anos, furtaram um carro no bairro do Morumbi, uma região nobre de São Paulo. Ao perceberem uma ação suspeita, policiais que faziam patrulhamento de rotina iniciaram a perseguição e os menores acabaram colidindo o carro com um ônibus. Segundo relatos dos policiais, foi encontrado um revólver calibre 38 no interior do veículo que teria sido usado por um dos menores para efetuar disparos contra os PMs, que se viram obrigados a reagir. No confronto, a criança de 10 anos de idade acabou morrendo. O outro menor, de 11 anos de idade não pode sequer ser detido e levado para a Fundação Casa (antiga Febem) pois a lei não permite. Ou seja, há impunidade defendida pela lei. Uma criança em situação de risco como esta não pode sequer ser corrigida em tempo de se tornar um cidadão de bem.

O caso foi registrado na 89ª DP e em seguida foi encaminhado para o DHPP – Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, pelo fato de a abordagem ter terminado em homicídio envolvendo policiais no exercício da função.

Crianças e adolescentes estão se envolvendo com o crime cada vez mais cedo

O crime está cada vez mais usando crianças e adolescentes para a prática de atos criminosos devido ao fato de que menores de idade não são punidos pelos seus crimes. Isto acaba resultando em uma dinâmica no dia a dia das grandes cidades que acaba resultando cada vez mais em crianças e adolescentes sendo assassinadas em confrontos com policiais ou mesmo em confronto entre facções rivais. A culpa neste caso não pode ser atribuída aos policiais. Eles estavam cumprindo seu papel de defender a sociedade contra ações de criminosos e há relatos de que a polícia foi atacada com disparos de arma de fogo, vindos de dentro do carro que havia sido furtado e era dirigido por um dos meninos.

Be the first to comment on "Menino de 10 anos é morto após trocar tiros com PMs"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*