Mutamba Cura HIV Aids


Mutamba é uma planta que pode supostamente curar o HIV Aids

Mutamba é uma planta que pode supostamente curar o HIV Aids

Um médico de Tocantins está realizando tratamentos com folhas de uma árvore chamada Mutamba e está divulgando pelas redes sociais que pacientes tem sido curados do HIV apenas com o uso da planta.

O Fantástico, da TV Globo, realizou uma reportagem sobre o tema levando questões sobre a legalidade do uso do método de combate à Aids e também sobre sua suposta eficácia. De acordo com a reportagem exibida, não há provas de que de fato a Mutamba seja eficaz na cura ou mesmo no tratamento de pessoas infectadas com o vírus HIV, causador da AIDS – Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.

O caso criou polêmica pois quem tem uma doença grave destas sempre tem a esperança de que uma cura milagrosa pode ser inventada a qualquer momento. Há também o fato de que muito pouco de nossa flora (plantas) tenha sido estudada por cientistas para a descoberta de substâncias que de fato podem ser eficazes no tratamento de certas doenças. Com o tema complexo, há pessoas que divulgam nas redes sociais que de fato foram curadas do HIV, outras divulgam que o vírus ficou indetectável e há também os que dizem ter usado o extrato natural da Mutamba no tratamento e não conseguiram nenhuma melhoria ou que até mesmo tiveram pioras em seus quadros clínicos.

Este artigo foi criado somente com a intenção de ouvir sua opinião. Você acredita que de fato uma simples folha de planta pode ser eficaz na cura da Aids / HIV ou será que trata-se apenas de uma crendice popular que está fazendo com que pessoas sejam iludidas com uma suposta cura milagrosa ?

A imagem que ilustra este artigo foi reproduzida da internet.

Be the first to comment on "Mutamba Cura HIV Aids"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*