POLÍCIA CIVIL PRENDE 10 PESSOAS DURANTE A OPERAÇÃO FAIR PLAY


A Polícia Civil, através da 134ª Delegacia de Polícia – Campos, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 02 de junho, a OPERAÇÃO FAIR PLAY para cumprir 12 mandados de prisão cautelar e 14 mandados de busca e apreensão na cidade.

A Operação, coordenada pelos Delegados de Polícia Geraldo Rangel e Pedro Emílio, foi realizada em decorrência da investigação desenvolvida pela unidade no tocante ao assassinato de Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como “Birigui”, chefe da torcida organizada jovem do time de futebol Vasco da Gama. O crime ocorreu no dia 05 de março deste ano e um autor foi preso em flagrante, mas as investigações continuaram para localizar e prender os demais envolvidos.

De acordo com a investigação, vítima e autores faziam parte de grupos de torcida organizada considerados rivais, sendo eles: torcida organizada jovem do Vasco da Gama (vítima) e torcida jovem Fla (autores). Nos meses que antecederam o crime, foram intensificando as ameaças de morte feitas em redes sociais por integrantes da torcida jovem Fla à vítima, “Birigui”. No dia do assassinato, após a publicação de mais uma ameaça à vítima, integrantes da torcida jovem do Vasco da Gama procuraram integrantes da torcida rival. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiros, vindo a atingir e matar “Birigui”.

Ao longo do trabalho de apuração realizado pelos policiais, eles descobriram a existência de uma quadrilha armada, tendo encontrado em mídias sociais fotografias e vídeos dos integrantes da torcida organizada jovem, a qual pertencem os autores, com armas de fogo. Com base nas provas reunidas, o Delegado representou pela prisão que foi decretada pela Justiça.

Foram presos:

– Márcio de Mattos Guimarães, 36 anos;
– Pedro Vicente dos Santos Cruz Junior, 29 anos;
– Crebson Fernando da Silva Nogueira, 27 anos;
– José Felipe Cruz Castro, 31 anos;
– Marcus Vinicius Nogueira dos Santos, 31 anos;
– Matheus Rosa Rodrigues da Silva, 18 anos;
– Paulo Jadson Pereira Soares, 23 anos;
– Rodrigo Ferreira Fiúza, 24 anos;
– Walter Alves da Silva Neto, 28 anos;
– Carlos Barbosa Pessanha, 29 anos.

Durante a ação da Polícia Civil, foi apreendido em flagrante um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo. Os policiais apreenderam com ele uma pistola, calibre 9mm.

Diligências estão em andamento para localizar os foragidos.

Be the first to comment on "POLÍCIA CIVIL PRENDE 10 PESSOAS DURANTE A OPERAÇÃO FAIR PLAY"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*