Registro de Ocorrência poderá ser feito por App de Celular no Rio


A Polícia Civil do Rio de Janeiro, preocupada em prestar um serviço de qualidade para o cidadão e proporcionar mais praticidade à sua vida, criou um aplicativo de celular que possibilita a qualquer pessoa registrar uma ocorrência na palma da sua mão.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) da Instituição e já está disponível para download na Play Store e na App Store.

Basta acessar do seu dispositivo a loja de aplicativos, digitar Delegacia Online PCERJ e instalar. Após, abra o aplicativo e escolha a opção desejada: “comunicação de ocorrência”, “extravio (perda) de documentos”, “denúncia do bairro”, dentre outras, clicar e preencher o formulário.

Delegacia Online do Rio de Janeiro

Delegacia Online do Rio de Janeiro

Através do aplicativo, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O órgão foi criado pela Polícia Civil para ampliar a comunicação entre a Instituição e a sociedade. O cidadão pode tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações, contribuir com informações para investigações e auxiliar a Polícia Civil na localização de pessoas foragidas.

É simples, prático, rápido e seguro.​

Be the first to comment on "Registro de Ocorrência poderá ser feito por App de Celular no Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*