Seleção de nado sincronizado promove aulão na Vila Olímpica de Vila Isabel


Unidade é a única iniciativa pública do país a promover a modalidade gratuitamente.

Selecao Brasileira de Nado Sincronizado - Divulgação

Selecao Brasileira de Nado Sincronizado – Divulgação

Os alunos do nado sincronizado da Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, receberão uma visita e tanto nesta sexta-feira, às 08:30h. A seleção brasileira da modalidade promoverá um aulão de nado na unidade administrada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio, única iniciativa pública de iniciação esportiva e de promoção gratuita da modalidade para crianças e jovens. No total, são 35 alunos, com idades entre 06 e 15 anos, matriculadas nas aulas de nado sincronizado da professora Rosemary Brandão.

O time brasileiro, que se prepara para as Olimpíadas do Rio, em 2016, terminou os Jogos Pan-americanos de Toronto na quarta colocação por equipes e com o mesmo resultado no dueto. As técnicas Maura Xavier, Gláucia Soutinho e Magali Cremona, levarão, além da capitã Lara Teixeira e das gêmeas Bia e Branca Feres, as atletas Maria Eduarda Micucci e Luísa Borges, ambas do dueto; Giovana Stephan e Renan Alcântara, do dueto misto; Pâmela Nogueira, Lorena Molinos, Maria Bruno, Maria Clara Lobo, Juliana Damico, Sabrine Lowe e Priscila Japiassu.

– Nós tentamos diversificar o máximo possível a oferta de modalidades esportivas para as crianças das Vilas Olímpicas. O nado é uma atividade que mexe com todo o corpo, com o equilíbrio, com trabalho em equipe, que requer muita disciplina e desenvolve a concentração. Além disso, tem uma plástica lindíssima e ainda é refrescante. Acertamos na mosca com esse trabalho desenvolvido pela Professora Rose, em Vila Isabel e uma aula com os principais atletas do Brasil, será inesquecível para elas – afirma o Secretário Marcos Braz.

Aos pés do Morro dos Macacos, a Vila Olímpica Artur da Távola está localizada no Parque do Trovador, o antigo jardim zoológico do Rio de Janeiro. No total são 3.330 alunos matriculados, em mais de 20 atividades esportivas, culturais e de lazer, oferecidas gratuitamente.

SERVIÇO:
Evento: Aulão da seleção brasileira de nado sincronizado na Vila Olímpica Artur da Távola;
Data: 23/10 – sexta-feira;
Horário: 08:30h;
Local: Vila Olímpica Artur da Távola – Rua Visconde de Santa Isabel, s/nº, Vila Isabel – Parque Recanto do Trovador, antigo jardim zoológico do Rio;

Be the first to comment on "Seleção de nado sincronizado promove aulão na Vila Olímpica de Vila Isabel"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*