Terremoto causa destruição na Itália


Uma série de terremotos de grande magnitude e réplicas atingiram a região central da Itália. O primeiro tremor registrado teve 6,2 pontos de magnitude e ocorreu a apenas 10KM de profundidade, o que aumenta ainda mais o potencial de destruição deste terremoto. Este primeiro tremor de terra ocorreu na cidade de Perugia, a apenas 200KM de distância de Roma, capital da Itália. Minutos depois, outro tremor com magnitude de 4,6 sacudiu a cidade de Rieti, também na região central da Itália. O sismo principal foi seguido por um outro, de magnitude 3,9, às 3h41, perto de Norcia, na província de Perugia, com epicentro a 7 km de profundidade.

Earthquake in Italy - August 2016

Earthquake in Italy – August 2016

As regiões mais afetadas estão isoladas, com problemas de acesso por terra e também com problemas de comunicação devido à destruição de redes de energia elétrica e de telecomunicações.

Há informações de pessoas presas nos escombros e há notícias de que pelo menos duas mortes já foram confirmadas. Os números ainda precisam ser atualizados pois os abalos sísmicos ocorreram por volta de 3:36h do horário local (22:36h pelo horário de Brasília).

Be the first to comment on "Terremoto causa destruição na Itália"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*