Tocha Olímpica é recebida por sambistas em Madureira


Tia Surica e Monarco recebem a Tocha Olímpica no Palácio Rio 450 em Oswaldo Cruz - Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Tia Surica e Monarco recebem a Tocha Olímpica no Palácio Rio 450 em Oswaldo Cruz – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Em um dia de muita alegria e emoção para os moradores do subúrbio do Rio, o maior símbolo olímpico passou pelas ruas da região.

A Tocha Olímpica, que percorreu 340KM nesta quinta-feira em todas as regiões da cidade, chegou ao Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz, por volta de 20:00h, quando foi recebida na entrada pelo Monarco, sambista que é integrante da Velha Guarda da Portela. Das mãos de Monarco, o fogo olímpico passou para as mãos de Tia Surica, outra importante componente da Velha Guarda da Portela. Enquanto seguravam a tocha, os dois sambistas ainda tiveram tempo de cantar trechos de samba e em seguida a tocha partiu em comboio pelas ruas de Oswaldo Cruz, seguindo até o Parque Madureira, onde milhares de pessoas aguardavam ansiosas pelo momento único vivido pela região.

Tocha Olímpica no Parque Madureira - Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Tocha Olímpica no Parque Madureira – Foto: Luiz Souza / Subúrbio RJ

Todo o percurso transcorreu sem imprevistos e sem confusão e as crianças ficaram encantadas em fazerem parte deste momento tão importante do Rio de Janeiro, que recebe os Jogos Olímpicos Rio 2016, as primeiras Olimpíadas realizadas na América do Sul.

Be the first to comment on "Tocha Olímpica é recebida por sambistas em Madureira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*