Traficantes vendiam drogas em “disque droga” são presos no complexo do alemão


Polícia Civil prende traficantes que vendiam drogas por telefone, o “disque droga”, no Complexo do Alemão.

Complexo do Alemão - Foto: Luiz Souza

Complexo do Alemão – Foto: Luiz Souza

Policiais civis da 45ª Delegacia de Polícia – Complexo do Alemão, coordenados pelo Delegado de Polícia Fábio Asty, prenderam na manhã desta quarta-feira, 02/06/2016, Wallace Vasconcellos da Silva, conhecido como Rabicó; Alex Silva da Conceição, o Beiçola; e Daniel dos Santos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com as investigações realizadas pela unidade, os três autores seriam integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas que atua no Complexo do Alemão e no Morro da Baiana, em Ramos, cuja facção criminosa é o Comando Vermelho.

Os policiais civis descobriram que os traficantes ofereciam o serviço “delivery” de drogas via telefone em uma grande comunidade da Zona Norte.

De acordo com o Delegado Fábio, isto se deve à intensificação do combate ao tráfico de drogas que vem sendo realizado no Complexo do Alemão pelas forças de pacificação, o que levou a quadrilha local a readequar suas atividades, principalmente diante das constantes prisões e apreensões de drogas realizadas na região.

Os traficantes utilizava de mototáxis para levar a droga até o usuário, mediante o pagamento de comissão. Eram feitas dezenas de entregas diariamente nos mais variados lugares desta cidade .

Com base nas provas reunidas, o Delegado representou pelas prisões preventivas dos autores que foram decretadas pela Justiça.

Wallace, Alex e Daniel serão encaminhados para o complexo penitenciário de Bangu, onde ficarão presos à disposição da Justiça. As ações continuam para prender outros integrantes da quadrilha que estão foragidos.

O Delegado Fábio Asty atenderá a imprensa na 45ª Delegacia de Polícia, hoje, dia 02 de junho, até as 18 horas – Rua Nova sem número, Itararé ( entrada pela Estação Itararé do Teleférico)

Be the first to comment on "Traficantes vendiam drogas em “disque droga” são presos no complexo do alemão"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*