Turismo Olímpico: Praia Vermelha e Pista Claudio Coutinho


Aí vai uma dica para quem está no Rio de Janeiro por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma opção de passeio é a Praia Vermelha e a Pista Claudio Coutinho, que ficam na parte de baixo do morro do Pão de Açúcar, no bairro da Urca.

Praia Vermelha - Foto: Luiz Souza

Praia Vermelha – Foto: Luiz Souza

A Praia Vermelha é uma pequena praia que fica entre duas montanhas, uma que é o Morro do Leme e outra que é o Morro do Pão de Açúcar. O bom desta praia, além a beleza, é que o local costuma ser muito seguro, por ser uma área militar. O local é aberto ao público, mas possui patrulhamento constante de militares (inclusive durante as noites e madrugadas) e com isso o local permite que famílias aproveitem as belezas naturais sem muita preocupação com segurança pública.

Pão de Açúcar vista da estação Morro da Urca - Foto: Luiz Souza

Pão de Açúcar vista da estação Morro da Urca – Foto: Luiz Souza

Ao lado esquerdo da Praia Vermelha há a Pista Claudio Coutinho, que é um caminho asfaltado que permite caminhar até a pedra do Pão de Açúcar que fica no final da trilha. Neste local há muitos lugares bonitos para fotografar, banquinhos, locais que permitem ter um bom contato com a natureza que é bastante presente por ali. Há muitos micos passeando pelas árvores com seus filhotes e há também muitos pássaros coloridos, como o Tiê Sangue, que é um pássaro de coloração vermelha intensa. Nesta pista há vários acessos para trilhas na floresta que permitem atividades esportivas de escalada. Além disso há uma trilha principal sinalizada que permite chegar andando até o alto do Morro da Urca e aproveitar gratuitamente das instalações do entorno da primeira estação do Bondinho do Pão de Açúcar. A caminhada é leve e dura cerca de 40 minutos em ritmo normal. De lá do alto é possível ter uma vista incrível da cidade, com vistas para o Aterro do Flamengo, Ponte Rio-Niterói e Aeroporto Santos Dumont, além dos barquinhos passeando pela Baía de Guanabara.

Be the first to comment on "Turismo Olímpico: Praia Vermelha e Pista Claudio Coutinho"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*