Victor e Léo e Fernanda Brum fazem shows no aniversário de Magé


No dia 9 de junho, Magé completa 451 anos de fundação. Para comemorar, a prefeitura programou dois shows gratuitos na cidade . Ás 20h, tem show com a cantora Fernanda Brum , na Avenida Coronel João Valério, no Centro. A abertura do evento fica por conta da Pastora Virginia Estevão. Já, às 22h, rola o show mais esperado da noite com a dupla Victor e Léo, na Avenida Santos Dumont, em Piabetá. Na apresentação, os mineiros apresentarão os principais hits da carreira, como ‘Borboletas’, ‘Deus e eu no Sertão’, ‘Na linha do tempo’ e ‘Tem que ser você’, além de canções do novo trabalho, a exemplo de ‘Tempo de amor’.

Show do Victor e Leo em Magé - Foto: Divulgação

Show do Victor e Leo em Magé – Foto: Divulgação

História de Magé.

Por volta do ano 1000, os índios tapuias que habitavam a região foram expulsos para o interior do continente devido à chegada de povos tupis procedentes da Amazônia. Quando os primeiros colonizadores portugueses chegaram à região, no século XVI, a mesma era ocupada pela tribo tupi dos tupinambás, também conhecidos como tamoios.

O atual município tem origem no povoado de Majepemirim, fundado em 1566 por colonos portugueses. Possuía um dos principais portos da região, onde muitos navios negreiros descarregavam os escravos. Em 1696, foi criada a freguesia e, em 1789, o conselho com a designação atual. A vila foi elevada a cidade em 1857. Durante a monarquia, foi criado o baronato de Magé em 1810. Este foi elevado a viscondado em 1811.

A freguesia foi criada, com a denominação de Magé, por alvará, no dia 18 de janeiro de 1696; e também pelos decretos estaduais 1, de 8 de maio de 1892, e 1A, de 6 de março de 1892.

Elevado à categoria de vila com a denominação de Magé, por força do ato de 9 de junho de 1789, o seu território foi constituído com terras desmembradas do município de Santana de Macacu e da cidade do Rio de Janeiro, inclusive ilhas do pequeno arquipélago de Paquetá. Era constituído de cinco distritos: Magé, Guapimirim, Suruí, Inhomirim e Guia de Pacopahiba. Instalado em 12 de junho de 1789.

Elevado à condição de cidade com a denominação de Magé, por efeito da Lei ou Decreto Provincial 965, de 2 de outubro de 1857.

Pelos decretos estaduais Um, de 8 de maio de 1892 e Um-A, de 3 de junho de 1892, foram criados os distritos de Inhomirim e de Santo Aleixo e anexados ao município de Magé. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município aparece constituído de seis distritos: Magé, Guapimirim, Guia de Pacobaíba, Inhomirim, Santo Aleixo e Suruí. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1 de julho de 1960.

A Lei Estadual 1 772, de 21 de dezembro de 1990, desmembrou, do município de Magé, o distrito de Guapimirim, o qual foi elevado à categoria de município.

Serviço
Aniversário de 451 anos de Magé.
Show- Fernanda Brum às 20h. Avenida Coronel João Valério, no Centro.
Show- Victor e Léo às 22h. Avenida Santos Dumont, em Piabetá.
Evento de graça.
Classificação: Livre

Be the first to comment on "Victor e Léo e Fernanda Brum fazem shows no aniversário de Magé"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*